Resumo
Nós, enquanto seres sociais, estamos sempre em busca de aceitação na sociedade, seja no âmbito pessoal ou profissional, seja em pequenos ou grandes grupos, seja on ou off-line, procuramos protótipos com os quais nos identificamos e tentamos incorporar características dos mesmos, com o objetivo de tentar chegar até esse modelo mais prototípico. O presente trabalho, centra-se no discurso da influenciadora digital fitness Gabriela Pugliesi. A análise será feita a partir dos seus posts do Instagram, no período de janeiro de 2017. O objetivo do estudo é criar, a partir da análise dessas postagens, a estrutura prototípica vendida por ela do termo felicidade, muito utilizado no seu discurso, através do termo “felicidade plena” e da hashtag #avidaemara. Antes da análise, é feita uma revisão teórica para melhor entender o cenário de análise.
Idioma original | Portuguese |
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Título da publicação do anfitrião | Ciências da comunicação |
Subtítulo da publicação do anfitrião | vinte anos de investigação em Portugal |
Local da publicação | Viseu |
Editora | Associação Portuguesa de Ciências da Comunicação |
Páginas | 939-951 |
ISBN (impresso) | 9789899984042 |
Estado da publicação | Publicado - 2019 |
Evento | X Congresso da SOPCOM: Ciências da Comunicação: Vinte anos de investigação em Portugal - Instituto Superior Politécnico de Viseu, Viseu Duração: 27 nov. 2017 → 29 nov. 2017 |
Conferência
Conferência | X Congresso da SOPCOM |
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País/Território | Portugal |
Cidade | Viseu |
Período | 27/11/17 → 29/11/17 |
Keywords
- Sociedade em rede
- Prototipicidade
- Protótipo de felicidade
- Gabriela Pugliesi