Análise do discurso de felicidade da influenciadora digital Gabriela Pugliesi #avidaemara

Resultado de pesquisarevisão de pares

Resumo

Nós, enquanto seres sociais, estamos sempre em busca de aceitação na sociedade, seja no âmbito pessoal ou profissional, seja em pequenos ou grandes grupos, seja on ou off-line, procuramos protótipos com os quais nos identificamos e tentamos incorporar características dos mesmos, com o objetivo de tentar chegar até esse modelo mais prototípico. O presente trabalho, centra-se no discurso da influenciadora digital fitness Gabriela Pugliesi. A análise será feita a partir dos seus posts do Instagram, no período de janeiro de 2017. O objetivo do estudo é criar, a partir da análise dessas postagens, a estrutura prototípica vendida por ela do termo felicidade, muito utilizado no seu discurso, através do termo “felicidade plena” e da hashtag #avidaemara. Antes da análise, é feita uma revisão teórica para melhor entender o cenário de análise.
Idioma originalPortuguese
Título da publicação do anfitriãoCiências da comunicação
Subtítulo da publicação do anfitriãovinte anos de investigação em Portugal
Local da publicaçãoViseu
EditoraAssociação Portuguesa de Ciências da Comunicação
Páginas939-951
ISBN (impresso)9789899984042
Estado da publicaçãoPublicado - 2019
EventoX Congresso da SOPCOM: Ciências da Comunicação: Vinte anos de investigação em Portugal - Instituto Superior Politécnico de Viseu, Viseu
Duração: 27 nov. 201729 nov. 2017

Conferência

ConferênciaX Congresso da SOPCOM
País/TerritórioPortugal
CidadeViseu
Período27/11/1729/11/17

Keywords

  • Sociedade em rede
  • Prototipicidade
  • Protótipo de felicidade
  • Gabriela Pugliesi

Citação