Apontamentos sobre a evolução do Ensino Secundário Técnico Vocacional em Timor-Leste

Filipe Couto*, José Casquilho

*Autor correspondente para este trabalho

Resultado de pesquisarevisão de pares

Resumo

Neste trabalho visa-se fazer um enquadramento da evolução do Ensino
Secundário Técnico Vocacional (ESTV) em Timor-Leste no último lustro. Para tal,
analisam-se os dados disponibilizados pelo Ministério da Educação (ME),
procurando relacioná-los com os principais documentos políticos orientadores,
nomeadamente: Plano Estratégico de Desenvolvimento de Timor-Leste 2011-2030
(PED), Plano Estratégico Nacional da Educação 2011-2030 (PENE) e Programa do
V Governo Constitucional de Timor-Leste. Ainda são invocadas supletivamente
algumas normais legais aplicáveis sobre o tema bem como menções bibliográficas
que ajudam a contextualizar o âmbito histórico com que o assunto se foi
sucessivamente colocando e desenvolvendo.
Sem a intenção de proceder a uma avaliação, antes se pretende dar a conhecer
um panorama da situação atual, discutindo aspetos salientes, deixando à
consideração algumas sugestões que parecem pertinentes.
Título traduzido da contribuiçãoThe evolution of Technical Vocational Secondary Education in Timor-Leste
Idioma originalPortuguese
Título da publicação do anfitriãoTimor-Leste nos Esdudos Interdisciplinares
EditoresVicente Paulino
Local da publicaçãoDíli
EditoraUnidade de Produção e Disseminação do Conhecimento - PPGP-UNTL
Páginas219
Número de páginas234
ISBN (impresso) 978-989-98981-0-3
DOIs
Estado da publicaçãoPublicado - nov. 2014
Publicado externamenteSim

Keywords

  • Ensino Secundário Técnico Vocacional
  • Educação
  • Ensino Secundário
  • Timor-Leste

Impressão digital

Mergulhe nos tópicos de investigação de “Apontamentos sobre a evolução do Ensino Secundário Técnico Vocacional em Timor-Leste“. Em conjunto formam uma impressão digital única.

Citação