Avaliação em e-learning

Resultado de pesquisarevisão de pares

13 Transferências (Pure)

Resumo

A avaliação em e-learning, quando este é assumido como formação estruturada, pode ser analisada a partir de duas perspectivas diferentes. A primeira, tem efeitos directos sobre a aprendizagem dos alunos e refere-se à verificação e acompanhamento da aprendizagem. Podemos considerar os três momentos de avaliação educacional clássica: diagnóstica, formativa e sumativa. Para todos eles existem ferramentas, estratégias e momentos adequados. A segunda perspectiva é sistémica e permite aos gestores de formação analisar os pontos críticos dos seus sistemas e perspectivar a sua melhoria. A avaliação da formação em e-learning pode ser medida sob diferentes pontos de vista, desde o nível de satisfação dos estudantes até ao impacto que essa formação tem sobre os resultados do negócio da instituição onde o formando desenvolve a sua actividade profissional. As razões para o sucesso ou fracasso das iniciativas de formação em e-learning podem e devem ser medidas.
Idioma originalPortuguese
Páginas (de-até)19-29
Número de páginas11
RevistaEducação, Formação & Tecnologias
Volume2
Número de emissão1
Estado da publicaçãoPublicado - 2009

Keywords

  • E-learning
  • Formação

Citação