Avaliação em música no ensino regular e no ensino vocacional

Inês Mendes, Nancy Brito, Rui Ferreira, Tânia Ferreira, Levi Leonido

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Resumo

O ensino da música tem um papel activo na educação e no desenvolvimento das crianças. Desta forma, este é inserido no processo regular da educação escolar de todos os alunos, com carácter obrigatório. Devido à importância da música no desenvolvimento do ser humano como ser cultural, intelectual e artístico, existe uma vertente mais particularizada e especializada no ensino e aprendizagem da música. Assim, surge o ensino vocacional, não obrigatório. É uma vertente de ensino que possibilita uma aprendizagem individualizada e mais aprofundada desta arte. Tal como em todas as áreas académicas, a música carece, também, do processo de avaliação, independentemente do seu carácter: teórico, prático, individual ou em conjunto. O objectivo deste estudo incide na comparação da avaliação em ambas as vertentes supracitadas: a música no ensino regular e a música no ensino vocacional.
Título traduzido da contribuiçãoMusic evaluation in regular education and in the vocational education
Idioma originalPortuguese
Páginas (de-até)1-30
Número de páginas30
RevistaERAS
Volume4
Número de emissão1
DOIs
Estado da publicaçãoPublicado - 30 mar. 2013
Publicado externamenteSim

Keywords

  • Avaliação música
  • Ensino regular
  • Ensino vocacional

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