Resumo
O ensino da música tem um papel activo na educação e no desenvolvimento das crianças. Desta forma, este é inserido no processo regular da educação escolar de todos os alunos, com carácter obrigatório. Devido à importância da música no desenvolvimento do ser humano como ser cultural, intelectual e artístico, existe uma vertente mais particularizada e especializada no ensino e aprendizagem da música. Assim, surge o ensino vocacional, não obrigatório. É uma vertente de ensino que possibilita uma aprendizagem individualizada e mais aprofundada desta arte. Tal como em todas as áreas académicas, a música carece, também, do processo de avaliação, independentemente do seu carácter: teórico, prático, individual ou em conjunto. O objectivo deste estudo incide na comparação da avaliação em ambas as vertentes supracitadas: a música no ensino regular e a música no ensino vocacional.
Título traduzido da contribuição | Music evaluation in regular education and in the vocational education |
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Idioma original | Portuguese |
Páginas (de-até) | 1-30 |
Número de páginas | 30 |
Revista | ERAS |
Volume | 4 |
Número de emissão | 1 |
DOIs | |
Estado da publicação | Publicado - 30 mar. 2013 |
Publicado externamente | Sim |
Keywords
- Avaliação música
- Ensino regular
- Ensino vocacional