Causes of delayed hospital discharge among adult clients: a scoping review

Título traduzido da contribuição: Causas de atraso na alta hospitalar no cliente adulto: scoping review

Resultado de pesquisarevisão de pares

2 Citações (Scopus)
13 Transferências (Pure)

Resumo

OBJETIVO: Mapear a evidência existente sobre as causas de atraso na alta hospitalar no cliente adulto. MÉTODOS: Efetuada revisão da literatura do tipo scoping review. Pesquisou-se na plataforma informática da Ebscohost, na PubMed e na literatura cinzenta, consultando-se as referências bibliográficas desses documentos. RESULTADOS: Dos 22 artigos analisados verificou-se que o atraso na alta hospitalar se deve a causas relacionadas com os recursos da comunidade, designadamente a falta de vagas em unidades de saúde e motivos sociais; a causas organizacionais relacionadas com os cuidados de saúde; a causas individuais, destacando-se as questões familiares e financeiras; culminando nas causas organizacionais relacionadas com a gestão hospitalar.
CONCLUSÃO: O atraso na alta hospitalar é multifatorial, tornando-se necessário monitorizar o processo de internação, apostando-se num planejamento de alta antecipado.
Título traduzido da contribuiçãoCausas de atraso na alta hospitalar no cliente adulto: scoping review
Idioma originalEnglish
Número do artigoe20180130
RevistaRevista gaucha de enfermagem
Volume40
DOIs
Estado da publicaçãoPublicado - 10 jun 2019

Keywords

  • Alta do paciente
  • Cuidados de enfermagem
  • Tempo de internação

Impressão digital

Mergulhe nos tópicos de investigação de “Causas de atraso na alta hospitalar no cliente adulto: scoping review“. Em conjunto formam uma impressão digital única.

Citação