Resumo
O estudo foca-se no discurso de seis formandos a frequentar um mestrado profissionalizante para o ensino e visa compreender como estes futuros professores percepcionam a sua evolução como pessoas e como profissionais. A partir das categorias da Target Language Observation Scheme (TALOS), o estudo procede à análise de conteúdo das reflexões produzidas sobre três aulas observadas e desvela o autorretrato da prática profissional que nelas transparece. Na análise dos dados relativos à reflexão destacam-se, em primeiro lugar, pontos fortes e aspetos a melhorar evidenciados em cada momento de reflexão, dissecando-os em função de oito categorias TALOS.
Título traduzido da contribuição | Classroom observation and self-portrait of professional practice |
---|---|
Idioma original | Portuguese |
Número de páginas | 5 |
Revista | Revista de Estudios e Investigación en Psicología y Educación |
Volume | Extr. |
Número de emissão | 6 |
DOIs | |
Estado da publicação | Published - 17 dez 2017 |
Keywords
- Formação inicial
- Prática profissional
- Reflexividade