Colégio Alfa: análise de um percurso global e multidimensional de consultoria

Resultado de pesquisa

Resumo

O presente texto tem como objeto a descrição e análise de um modelo de consultoria organizado numa lógica de formação-ação, implemen-tado num colégio particular da zona do Grande Porto.Numa parte introdutória é feita uma breve contextualização da con-sultoria em análise no âmbito do Serviço de Apoio à Melhoria das Escolas (SAME).Em seguida, descreve-se o processo de consultoria desenvolvido no colégio em causa, explicitando-se a sua contextualização, os seus modos de funcionamento, impactos e limitações.Por fi m, apresentam-se as principais conclusões da análise realizada e expõem-se algumas pistas para uma ação mais efi caz de consultoria externa nas escolas.
Idioma originalPortuguese
Título da publicação do anfitriãoEscolas e consultorias
Subtítulo da publicação do anfitriãopercursos de desenvolvimento
EditoresJosé Matias Alves, Maria do Céu Roldão
Local da publicaçãoPorto
EditoraUniversidade Católica Editora - Porto
Páginas49-67
Número de páginas19
ISBN (impresso)9789898366795
Estado da publicaçãoPublished - 2015
EventoCiclo de Seminários Temáticos em Investigação em Educação: O que nos dizem as memórias de professores? - Porto
Duração: 30 out 201330 out 2013

Série de publicação

NomeAtas

Conferência

ConferênciaCiclo de Seminários Temáticos em Investigação em Educação
País/TerritórioPortugal
CidadePorto
Período30/10/1330/10/13

Citação