Comentário ao código civil: direito das obrigações: contratos em especial

António Agostinho Guedes, Júlio Vieira Gomes

Resultado de pesquisa

O segundo volume do Comentário ao Código Civil, editado em 2019 pela Universidade Católica Portuguesa, é dedicado aos importantes institutos das Obrigações em Geral. O conjunto das anotações fornece aos juristas e aos estudiosos do Direito uma visão informada e atualizada do estado das questões subjacentes a cada um dos preceitos reguladores dessa parte do Direito das Obrigações. Passados quatro anos da publicação do Comentário à Parte Geral do Código Civil de 1966 é dado a conhecer o volume das Obrigações em Geral, tendo por âmbito a anotação dos artigos 397.º a 873.º Neste segundo tomo participaram 38 anotadores, a maioria docentes das Escolas de Lisboa e Porto da Faculdade de Direito da Universidade Católica, mas também juristas de alguma forma ligados às mesmas Escolas. A obra, na diversidade de cada anotação, não deixa de ser o fruto do caminho de investigação desses muitos anotadores.
Local da publicaçãoLisboa
EditoraUniversidade Católica Editora