Conforto do idoso em contexto de instituição de longa permanência para idosos

Gisela Cataldi Flores, Patrícia Cruz Pontífice Sousa Valente Ribeiro, Elenir Terezinha Rizzetti Anversa, Eliana Rosa da Fonseca, Simone dos Santos Nunes, Daisy Fogaça dos Santos

Resultado de pesquisarevisão de pares

1 Transferências (Pure)

Resumo

Objetivo: Conhecer as características do conforto do idoso em Instituição de Longa Permanência para Idosos. Método: Revisão integrativa da literatura. Sistematizou-se na estratégia: Participante, Fenômeno de Interesse e Contexto. Foram identificados os seguintes assuntos para busca: Participante: Idosos (as) ou Idosos Institucionalizados, Interesse: Conforto, Contexto: Instituição de Longa Permanência para Idosos. Identificou-se 1.994 documentos e selecionados quatro estudos. Resultados: Emergiram duas categorias: a relação com o “eu” que é a autonomia, independência, auto conforto, respeito a privacidade, prática da religiosidade e, a relação com o “outro” efetivada por meio do afeto, atendimento das necessidades individuais, relação com a equipe, segurança, respeito a privacidade. Conclusão: As características de conforto do idoso em Instituição de Longa Permanência para Idosos pressupõe a subjetividade e a objetividade, as quais devem ser incorporadas nas intervenções de enfermagem confortadoras.
Título traduzido da contribuiçãoComfort of the elderly in the context of a long-term care facility for the elderly
Idioma originalPortuguese
Número do artigoe201996900
Número de páginas20
RevistaResearch, Society and Development
Volume9
Número de emissão9
DOIs
Estado da publicaçãoPublished - 16 ago 2020

Keywords

  • Conforto do paciente
  • Cuidados de enfermagem
  • Enfermagem
  • Estratégias
  • Idoso
  • Instituição de longa permanência para idosos

Impressão digital

Mergulhe nos tópicos de investigação de “Conforto do idoso em contexto de instituição de longa permanência para idosos“. Em conjunto formam uma impressão digital única.

Citação