Comunicação estratégica e responsabilidade social: estudo do pensamento estratégico nas universidades públicas portuguesas

Sónia Silva, Teresa Ruão, Gisela Gonçalves

Resultado de pesquisarevisão de pares

Resumo

O presente estudo procura compreender qual o estado da Comunicação Estratégica nas universidades públicas em Portugal e qual a sua relevância para o cumprimento da missão social destas instituições. Assim, a pergunta de partida que orienta este trabalho é: é a Comunicação Estratégica relevante para o alcance da Missão das universidades públicas portuguesas, em particular da sua extensão à sociedade? Os resultados obtidos apontam para uma resposta afirmativa e para uma relação de interdependência entre Comunicação Estratégica e Responsabilidade Social.
Idioma originalPortuguese
Título da publicação do anfitriãoLivro de atas do III congresso internacional sobre culturas
Subtítulo da publicação do anfitriãointerfaces da lusofonia
EditoresMoisés de Lemos Martins, Isabel Macedo
Local da publicaçãoBraga
EditoraUniversidade do Minho
Páginas592-603
Número de páginas12
ISBN (impresso)9789898600837
Estado da publicaçãoPublicado - 2019
Publicado externamenteSim
EventoIII Congresso Internacional sobre Culturas: Interfaces da Lusofonia - Braga
Duração: 23 nov. 201725 nov. 2017
https://www.cecs.uminho.pt/iii-congresso-internacional-sobre-culturas-interfaces-da-lusofonia-de-23-a-25-de-novembro-na-uminho-2/

Conferência

ConferênciaIII Congresso Internacional sobre Culturas: Interfaces da Lusofonia
País/TerritórioPortugal
CidadeBraga
Período23/11/1725/11/17
Endereço da Internet

Keywords

  • Comunicação estratégica
  • Universidades públicas
  • Missão
  • Responsabilidade social

Citação