Conservation intervention in the plaster panel “Os Pescadores” from the collection of the Faculty of Fine Arts of Oporto University (Portugal)

Título traduzido da contribuição: Intervenção de conservação no painel de gesso “Os Pescadores”da coleção da faculdade de Belas-Artes da Universidade do Porto (Portugal)

Inês Rosa*, Mariana Durana, Mariana Costa, Marta Borges, Sofia Perestrelo, Isaura Almeida, Eduarda Vieira

*Autor correspondente para este trabalho

Resultado de pesquisarevisão de pares

9 Transferências (Pure)

Resumo

Este artigo apresenta a estratégia de limpeza do painel de gesso intitulado “Os Pescadores”, armazenado durante anos sem acondicionamento adequado, apresentando grandes quantidades de sujidade superficial muito aderida. As abordagens metodológicas combinaram a utilização de métodos de limpeza húmidos e secos. Sendo um material com grande presença no contexto português, é importante partilhar informação sobre casos de estudo com desafios específicos.
Título traduzido da contribuiçãoIntervenção de conservação no painel de gesso “Os Pescadores”da coleção da faculdade de Belas-Artes da Universidade do Porto (Portugal)
Idioma originalEnglish
Páginas (de-até)171-181
Número de páginas11
RevistaGe-Conservacion
Volume23
Número de emissão1
DOIs
Estado da publicaçãoPublicado - 21 jun. 2023

Keywords

  • Painel em gesso
  • Faculdade de Belas-Artes (FBAUP
  • Limpeza húmida/seco
  • Conservação

Impressão digital

Mergulhe nos tópicos de investigação de “Intervenção de conservação no painel de gesso “Os Pescadores”da coleção da faculdade de Belas-Artes da Universidade do Porto (Portugal)“. Em conjunto formam uma impressão digital única.

Citação