A informação radiofónica a partir dos relatórios do provedor do ouvinte

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Resumo

Desde 2006, a rádio pública conta com um provedor do ouvinte. A lei 2/2006, de 14 de fevereiro de 2006, instituiu as suas competências: representar e defender as perspetivas dos ouvintes face à oferta radiofónica, acentuar a fiabilidade do serviço público, promover a credibilidade e boa imagem dos profissionais, estimular a ética profissional e o código deontológico dos profissionais e contribuir para a cultura de autocrítica (Relatório do Provedor, 2006, p. 104). O artigo, de caráter exploratório, estuda a informação radiofónica, as reações dos ouvintes através de mensagens ao provedor e as recomendações deste à administração da RTP, através da análise dos relatórios anuais do provedor e ainda dos relatórios e contas da empresa (2006-2019).
Título traduzido da contribuiçãoConsidering radio information through the ombudsman listener’s reports
Idioma originalPortuguese
Título da publicação do anfitriãoPara uma história do jornalismo em Portugal
EditoresCarla Baptista, Jorge Pedro Sousa, Celiana Azevedo
Local da publicaçãoLisbon
EditoraICNOVA
Páginas383-404
Número de páginas22
Volume2
ISBN (eletrónico)9789899048058
ISBN (impresso)9789899048041
Estado da publicaçãoPublished - 7 abr 2021

Keywords

  • Rádio
  • Provedor
  • Informação
  • Rádio pública

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