Resumo
Este estudo pretende abordar, numa perspetiva da vertente inerente à educação comparada, os currículos de ensino da informática em Portugal, França e Inglaterra. Visando uma fundamentação teórica, procedemos a uma vasta pesquisa e análise, em diversos organismos oficiais de cada um dos países, de dados relevantes que nos permitiram responder a diversas hipóteses levantadas no decurso do trabalho. Considerando que os três países estudados encontram-se em fase de restruturação dos currículos nacionais ao nível desta disciplina, apresentamos o currículo atual e o novo ou a sua proposta. Por fim, estabelecemos comparações e apresentamos uma sugestão para um “eventual” currículo ideal para adotar em Portugal, bem como as suas fundamentações.
Idioma original | Portuguese |
---|---|
Número de páginas | 12 |
Estado da publicação | Publicado - 14 jun 2012 |
Evento | Jornadas de Ensino de Informática - Faculdade de Ciências Sociais, Unviersidade Católica Portuguesa, Braga Duração: 14 jun 2012 → 14 jun 2012 |
Conferência
Conferência | Jornadas de Ensino de Informática |
---|---|
País/Território | Portugal |
Cidade | Braga |
Período | 14/06/12 → 14/06/12 |
Keywords
- Ensino
- TIC
- Informática
- Currículo