Resultado de pesquisarevisão de pares

1 Citação (Scopus)

Após uma breve análise dos direitos humanos segundo algumas teorias de Estado, apresentam-se três concepções de democracia: a deliberativa, a comunicativa e a democracia como direitos humanos. A partir deste enquadramento, e depois de reflectir sobre o lugar da justiça e dos direitos na educação, o autor aborda a perspectiva crítica da educação para os direitos humanos e as suas implicações em termos de concepções de escola, de cultura escolar, de currículo e de aprendizagem, favorecedoras de uma democracia mais densa e comprometida com a emancipação e os direitos humanos.
Título traduzido da contribuiçãoDemocracy, Human Rights and Education. Towards a critical perspective of human rights education
Páginas (de-até)11-30
Número de páginas20
RevistaRevista Lusofona de Educacao
Número de emissão17
Estado da publicaçãoPublicado - 2011
Publicado externamenteSim

• Democracia
  • Direitos humanos
  • Justiça
  • Educação para os direitos humanos

Impressão digital

Mergulhe nos tópicos de investigação de “Democracia, direitos humanos e educação. Para uma perspectiva crítica de educação para os direitos humanos“. Em conjunto formam uma impressão digital única.