Desenvolvimento de uma APP com IONIC-EDUAPP

Francisco Veiga, António Andrade

Resultado de pesquisarevisão de pares

Numa sociedade imersa em inovação e tecnologia, é inegável a evidência que o smartphone pode levar o mundo para a escola e transportar a escola para o mundo. Assim sendo, a utilização de aplicações móveis pode estimular a motivação e o envolvimento do aluno e, assim, contribuir para a criação de novos contextos e instrumentos de ensino e de aprendizagem. Os alunos utilizam o smartphone no seu dia-a-dia e estes podem ser um estímulo para novas e criativas práticas pedagógicas. Neste artigo descreve-se o desenvolvimento de uma app para smartphones Android e IOS, cujo objetivo é a criação de um reportório de apps que possam ser utilizadas em contexto de sala de aula. Pretende-se que esta aplicação móvel venha fornecer aos professores informações relevantes sobre as apps que outros estão a utilizar, permitindo, ao mesmo tempo, descobri-las, instalá-las, experimentá-las e utilizá-las, em contexto de sala de aula e, em simultâneo, avaliá-las e partilhar exemplos de boas práticas da sua utilização. Os professores poderão ainda sugerir novas apps contribuindo assim para uma constante atualização do reportório. Para consecução deste objetivo recorremos ao IONIC CORDOVA para desenvolvimento da app, possibilitando a sua instalação em IOS e ANDROID e utilização como WEB APP para os sistemas operativos restantes.
Título traduzido da contribuiçãoDevelopment of an APP with IONIC-EDUAPP
Título da publicação do anfitrião2021 16th Iberian Conference on Information Systems and Technologies (CISTI)
EditoresÁlvaro Rocha, Ramiro Goncalves, Francisco Garcia Penalvo, José Martins
EditoraIEEE Computer Society
Páginas1-6
Número de páginas6
ISBN (eletrónico)9789895465910
ISBN (impresso)9781665430227
DOIs
Estado da publicaçãoPublicado - 23 jun 2021
Evento16th Iberian Conference on Information Systems and Technologies, CISTI 2021 - Chaves
Duração: 23 jun 202126 jun 2021

Série de publicação

NomeIberian Conference on Information Systems and Technologies, CISTI
ISSN (impresso)2166-0727
ISSN (eletrónico)2166-0735

Conferência

Conferência16th Iberian Conference on Information Systems and Technologies, CISTI 2021
País/TerritórioPortugal
CidadeChaves
Período23/06/2126/06/21

• Smartphone
  • Inovação educativa
  • IONIC

Impressão digital

Mergulhe nos tópicos de investigação de “Desenvolvimento de uma APP com IONIC-EDUAPP“. Em conjunto formam uma impressão digital única.