Desenvolvimento de uma nova plataforma para venda de lanches saudáveis para escolas via E-Commerce em Portugal

João Queiroga, Susana C. Silva, Wilian Feitosa

Resultado de pesquisa

17 Transferências (Pure)

O presente estudo visa o desenvolvimento de um novo serviço – lanches saudáveis em escolas, - no seio de um varejista alimentar online. Considerando as tendências deconsumo da alimentação infantil, uma resposta à oportunidade identificada: a oferta de lanches saudáveis, escolhidos pelos pais, ao gosto dos filhos e entregues pelo varejista naescola. Trata-se de um novo modelo de negócio de distribuição de lanches escolares. Para o desenvolvimento dessa proposta, a metodologia action research foi empregada, apartir da vivência em um dos maiores players do varejo em Portugal. Por meio de simulações, obteve-se uma proposta de uma plataforma online, considerando o modelo B2B2C, com cardápio e uma proposta de go to market, com lançamento e abordagem comercial. O lançamento previsto foi abortado pelos desdobramentos do COVID-19 no ambiente escolar.
Número de páginas14
Estado da publicaçãoPublicado - 2020
Evento13º Congresso Latino Americano de Varejo e Consumo - After COVID-19: Building Purpose through Stakeholders in Retailing - São Paulo
Duração: 29 out. 202030 out. 2020