Desenvolvimento e validação de um instrumento SMIT

Iris Daniela Bidarra, Antonio Andrade

Resultado de pesquisarevisão de pares

Resumo

Neste artigo descreve-se as etapas de construção e validação de um instrumento que identifica o estádio de maturidade na exploração escolar das tecnologias da informação que designamos por SMIT – School Maturity of Integration Technology. Identifica um conjunto de métricas desenvolvidas para medir duas dimensões fundamentais: as organizacionais e as de ambiente tecnológico no processo de ensino e aprendizagem. Os resultados mostraram que a escala composta por 51 itens, obtêm uma confiabilidade bastante alta. O estudo empírico foi realizado com a participação de 60 docentes, de vários níveis de ensino, em Portugal.
Título traduzido da contribuiçãoDevelopment and validation of an instrument SMIT
Idioma originalPortuguese
Título da publicação do anfitriãoMemorias de la CISTI 2018 - 13a Conferencia Iberica de Sistemas y Tecnologias de Informacion
EditoresAlvaro Rocha, Manuel Perez Cota, Adolfo Lozano-Tello, Ramiro Goncalves
EditoraIEEE Computer Society
Páginas1-6
Número de páginas6
ISBN (eletrónico)9789899843486
DOIs
Estado da publicaçãoPublicado - 27 jun 2018
Evento13th Iberian Conference on Information Systems and Technologies, CISTI 2018 - Caceres
Duração: 13 jun 201816 jun 2018

Série de publicação

NomeIberian Conference on Information Systems and Technologies, CISTI
Volume2018-June
ISSN (impresso)2166-0727
ISSN (eletrónico)2166-0735

Conferência

Conferência13th Iberian Conference on Information Systems and Technologies, CISTI 2018
País/TerritórioSpain
CidadeCaceres
Período13/06/1816/06/18

Keywords

  • Maturidade
  • Integração
  • Tecnologias
  • Educação

Impressão digital

Mergulhe nos tópicos de investigação de “Desenvolvimento e validação de um instrumento SMIT“. Em conjunto formam uma impressão digital única.

Citação