Desenvolvimento e validação de um instrumento SMIT

Iris Daniela Bidarra, Antonio Andrade

Resultado de pesquisarevisão de pares

Neste artigo descreve-se as etapas de construção e validação de um instrumento que identifica o estádio de maturidade na exploração escolar das tecnologias da informação que designamos por SMIT – School Maturity of Integration Technology. Identifica um conjunto de métricas desenvolvidas para medir duas dimensões fundamentais: as organizacionais e as de ambiente tecnológico no processo de ensino e aprendizagem. Os resultados mostraram que a escala composta por 51 itens, obtêm uma confiabilidade bastante alta. O estudo empírico foi realizado com a participação de 60 docentes, de vários níveis de ensino, em Portugal.
Título traduzido da contribuiçãoDevelopment and validation of an instrument SMIT
Título da publicação do anfitriãoMemorias de la CISTI 2018 - 13a Conferencia Iberica de Sistemas y Tecnologias de Informacion
EditoresAlvaro Rocha, Manuel Perez Cota, Adolfo Lozano-Tello, Ramiro Goncalves
EditoraIEEE Computer Society
Páginas1-6
Número de páginas6
ISBN (eletrónico)9789899843486
DOIs
Estado da publicaçãoPublicado - 27 jun 2018
Evento13th Iberian Conference on Information Systems and Technologies, CISTI 2018 - Caceres
Duração: 13 jun 201816 jun 2018

Série de publicação

NomeIberian Conference on Information Systems and Technologies, CISTI
Volume2018-June
ISSN (impresso)2166-0727
ISSN (eletrónico)2166-0735

Conferência

Conferência13th Iberian Conference on Information Systems and Technologies, CISTI 2018
País/TerritórioSpain
CidadeCaceres
Período13/06/1816/06/18

• Maturidade
  • Integração
  • Tecnologias

Impressão digital

Mergulhe nos tópicos de investigação de “Desenvolvimento e validação de um instrumento SMIT“. Em conjunto formam uma impressão digital única.