Resumo
O presente estudo pretende mostrar a influência da aplicação de um conjunto de práticas didáticas ativas e interdisciplinares no processo de desenvolvimento profissional dos alunos do curso de graduação em Administração (n=478) da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA) no estado do Ceará – Brasil. Partindo do pressuposto que a inserção de práticas didáticas interdisciplinares possibilitam a introdução e reforço das diferentes dimensões (conhecimentos, competências, habilidades e atitudes) do profissional de gestão/administração, foi perfilhado um paradigma de investigação que assumiu dois percursos (quantitativo e qualitativo) que integram métodos mistos na recolha e análise dos dados. Para o tratamento e análise dos dados recolhidos foram privilegiados procedimentos estatísticos de natureza descritiva e inferencial através da utilização do software estatístico Statistical Package for the Social Sciences (SPSS). Do cruzamento dos diferentes dados resultam indicadores que reforçam a necessidade de se repensar a formação curricular e procedimentos didáticos de forma a contribuir para uma ampliação da aprendizagem em contexto de sala de aula e consequentemente o desenvolvimento das diferentes dimensões/competências necessárias à formação do perfil do profissional do administrador/gestor contemporâneo.
Título traduzido da contribuição | Dimensions of the administrator's professional development: of active and interdisciplinary didactic practices |
---|---|
Idioma original | Portuguese |
Páginas (de-até) | 25-42 |
Número de páginas | 17 |
Revista | Revista Internacional de Educação, Saúde e Ambiente |
Volume | 2 |
Número de emissão | 1 |
DOIs | |
Estado da publicação | Publicado - 5 mai. 2019 |
Keywords
- Desenvolvimento profissional
- Administrador
- Perfil