Dimensões do desenvolvimento profissional do administrador: de práticas didáticas ativas e interdisciplinares

Sefisa Quixadá Bezerra, Elsa Morgado, Levi Leonido, João Rodrigues

Resultado de pesquisarevisão de pares

22 Transferências (Pure)

Resumo

O presente estudo pretende mostrar a influência da aplicação de um conjunto de práticas didáticas ativas e interdisciplinares no processo de desenvolvimento profissional dos alunos do curso de graduação em Administração (n=478) da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA) no estado do Ceará – Brasil. Partindo do pressuposto que a inserção de práticas didáticas interdisciplinares possibilitam a introdução e reforço das diferentes dimensões (conhecimentos, competências, habilidades e atitudes) do profissional de gestão/administração, foi perfilhado um paradigma de investigação que assumiu dois percursos (quantitativo e qualitativo) que integram métodos mistos na recolha e análise dos dados. Para o tratamento e análise dos dados recolhidos foram privilegiados procedimentos estatísticos de natureza descritiva e inferencial através da utilização do software estatístico Statistical Package for the Social Sciences (SPSS). Do cruzamento dos diferentes dados resultam indicadores que reforçam a necessidade de se repensar a formação curricular e procedimentos didáticos de forma a contribuir para uma ampliação da aprendizagem em contexto de sala de aula e consequentemente o desenvolvimento das diferentes dimensões/competências necessárias à formação do perfil do profissional do administrador/gestor contemporâneo.
Título traduzido da contribuiçãoDimensions of the administrator's professional development: of active and interdisciplinary didactic practices
Idioma originalPortuguese
Páginas (de-até)25-42
Número de páginas17
RevistaRevista Internacional de Educação, Saúde e Ambiente
Volume2
Número de emissão1
DOIs
Estado da publicaçãoPublicado - 5 mai. 2019

Keywords

  • Desenvolvimento profissional
  • Administrador
  • Perfil

Impressão digital

Mergulhe nos tópicos de investigação de “Dimensões do desenvolvimento profissional do administrador: de práticas didáticas ativas e interdisciplinares“. Em conjunto formam uma impressão digital única.

Citação