Dissemination of knowledge and innovation in traditional products through social networks

Título traduzido da contribuição: Disseminação de conhecimento e inovação em produtos tradicionais através das redes sociais

Resultado de pesquisa

2 Transferências (Pure)

Resumo

As redes sociais surgiram como facilitadoras da partilha de conhecimentos e como colaboradoras diretas da consolidação de processos de partilha de informações e conhecimento. O objetivo deste trabalho é identificar e descrever o uso das redes sociais e outras plataformas digitais na iniciativa NEWFOOD (NORTE-01-0246-FEDER-000043) para disseminar ativamente conhecimentos, capacidades e recursos entre as partes interessadas dos setores económicos relevantes, bem como avaliar o impacto alcançado. Este é um estudo de caso exploratório que inclui uma revisão de literatura sobre as redes sociais e a disseminação de conhecimento; um planeamento da comunicação digital; e uma avaliação do seu impacto. Vários conteúdos digitais foram desenvolvidos e disseminados para envolver investidores e investigadores na promoção da inovação em produtos alimentares tradicionais e aumentar a conscientização das partes interessadas do setor sobre o potencial de exploração. As informações e conhecimentos disseminados contribuíram para promover a inovação tecnológica através da geração de novas ideias para produtos e serviços nesse setor, além do alinhamento entre as partes interessadas.
Título traduzido da contribuiçãoDisseminação de conhecimento e inovação em produtos tradicionais através das redes sociais
Idioma originalEnglish
Título da publicação do anfitriãoVI Conferência Ibérica de Inovação na Educação com TIC
Subtítulo da publicação do anfitriãoieTIC2020: livro de atas
EditoresJosé António Moreira , Vítor Gonçalves, Ana García-Valcárcel, Pilar Gutiez Cuevas
Local da publicaçãoBragança
EditoraInstituto Politécnico de Bragança
Páginas102-119
Número de páginas18
ISBN (impresso)9789727452705
Estado da publicaçãoPublished - 2020
EventoVI Conferência Ibérica de Inovação na Educação com TIC: ieTIC2020 - Açores
Duração: 27 fev 202028 fev 2020
Número de conferência: 5

Conferência

ConferênciaVI Conferência Ibérica de Inovação na Educação com TIC
País/TerritórioPortugal
CidadeAçores
Período27/02/2028/02/20

Keywords

  • Redes sociais
  • Stakeholder
  • Setor agroalimentar
  • Produtos alimentares tradicionais
  • Newfood

Impressão digital

Mergulhe nos tópicos de investigação de “Disseminação de conhecimento e inovação em produtos tradicionais através das redes sociais“. Em conjunto formam uma impressão digital única.

Citação