Do birds of a feather flock together? Lessons from an interdisciplinary and interinstitutional community-development approach to faculty development

Diana Soares*, Amanda Franco, Magda Rocha, Paulo Dias

*Autor correspondente para este trabalho

Resultado de pesquisarevisão de pares

1 Citação (Scopus)

Resumo

A desenvolvimento pedagógico docente no Ensino Superior é essencial para a inovação e transformação das práticas de ensino e aprendizagem. Neste estudo, apresenta-se um modelo de desenvolvimento pedagógico assente três questões de investigação: como se envolvem os docentes em sessões de formação pedagógica da instituição; como se envolvem e colaboram os docentes em comunidades de aprendizagem e prática; quais as implicações e impactos percebidos destas iniciativas no desenvolvimento pedagógico dos docentes e na comunidade académica. Os resultados reforçam o desenvolvimento comunitário, colaborativo e interdisciplinar entre docentes, como uma oportunidade para refletir, aprender, diversificar, repensar, projetar e conferir intencionalidade à pedagogia no Ensino Superior.
Idioma originalEnglish
Páginas (de-até)205-218
Número de páginas14
RevistaThe International Journal for Academic Development
Volume29
Número de emissão2
DOIs
Estado da publicaçãoPublicado - 2024

Impressão digital

Mergulhe nos tópicos de investigação de “Do birds of a feather flock together? Lessons from an interdisciplinary and interinstitutional community-development approach to faculty development“. Em conjunto formam uma impressão digital única.

Citação