Resumo
Resumo Objetivos: Este artigo analisa a estratégia de marketing digital da Cidade do Porto, com o objetivo de fornecer uma contribuição teórica e prática sobre a importância das ferramentas de marketing digital para promover destinos turísticos. Metodologia: O presente estudo aplica a metodologia de estudo de caso usando dois conjuntos de dados: (1) entrevistas semiestruturadas focadas foram realizadas com turistas e atores-chave na promoção do Porto como destino turístico; (2) informações disponíveis nos sites oficiais das entidades de gestão “Porto Destination”. Propõe-se um modelo de Search Engine Marketing e publicidade gráfica aplicada ao turismo. Resultados: descobrimos que essas são ferramentas muito eficazes para atrair tráfego para os sites de destino e que provavelmente explicam com êxito a eficiência da promoção on-line de um local. Outro resultado relevante é a importância da customização, que pode ser alcançada através da qualificação dos usuários e dos dados coletados sobre suas preferências, através de redes sociais e feedback. Originalidade/valor: A originalidade do estudo decorre da adoção dos determinantes teóricos utilizados, do modelo de análise proposto e dos diferentes corpos teóricos de onde os construtos e as relações foram extraídos. Dessa forma, o artigo fornece uma nova maneira de abordar o problema de comercializar um destino turístico. Limitações: Devido à dificuldade de motivar os turistas a participar das entrevistas, a principal limitação do estudo é o número de entrevistas realizadas.
Título traduzido da contribuição | O Marketing Digital realmente impulsiona o turismo na cidade? Evidências da experiência do Porto |
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Idioma original | English |
Páginas (de-até) | 84-100 |
Número de páginas | 17 |
Revista | European Journal of Applied Business & Management |
Volume | 3 |
Número de emissão | 3 |
Estado da publicação | Publicado - 2017 |
Keywords
- Marketing digital
- Destino turístico
- Promoção online
- Porto