O comércio eletrónico como modo de entrada em mercados internacionais: uma abordagem sistémica à avaliação de oportunidades

Resultado de pesquisarevisão de pares

Resumo

No atual cenário competitivo em que as empresas procuram, por todas as vias, disponibilizar de forma conveniente os seus produtos e serviços aos consumidores, a presença no canal eletrónico apresenta-se como uma opção indeclinável como forma de acesso a mercados internacionais. Todavia, para que a internacionalização pela via do comércio eletrónico resulte favorável à empresa, é necessário que a organização se apoie num método de análise que permita compreender o cenário competitivo e que identifique as suas competências internas, antes da implementação de um modo de entrada direto como o conferido pelo e-commerce. Com base num desenho metodológico dinâmico, cujos procedimentos são apoiados na investigação, realizou-se um estudo exploratório, na área dos suplementos desportivos, com vista à conceção de um modelo simplificado de avaliação de oportunidade para internacionalização através do e-commerce.
Título traduzido da contribuiçãoE-commerce as an entry mode in foreign markets: a systemic approach to the assessment of opportunities
Idioma originalPortuguese
Título da publicação do anfitrião2015 10th Iberian Conference on Information Systems and Technologies, CISTI 2015
EditoraInstitute of Electrical and Electronics Engineers Inc.
Número de páginas7
Volume1
ISBN (eletrónico)9789899843455
DOIs
Estado da publicaçãoPublicado - 28 jul 2015
Evento10th Iberian Conference on Information Systems and Technologies, CISTI 2015 - Aveiro
Duração: 17 jun 201520 jun 2015

Série de publicação

Nome2015 10th Iberian Conference on Information Systems and Technologies, CISTI 2015

Conferência

Conferência10th Iberian Conference on Information Systems and Technologies, CISTI 2015
País/TerritórioPortugal
CidadeAveiro
Período17/06/1520/06/15

Keywords

  • business model
  • critical success factors
  • e-commerce

Impressão digital

Mergulhe nos tópicos de investigação de “O comércio eletrónico como modo de entrada em mercados internacionais: uma abordagem sistémica à avaliação de oportunidades“. Em conjunto formam uma impressão digital única.

Citação