A econometria na pena de morte: quanto vale uma vida humana?

Resultado de pesquisa

A análise do valor da vida humana nas hipóteses de causas de justificação leva-nos a concluir que esta não assume uma natureza absoluta e completamente inviolável, desde que preenchidos apertados pressupostos. Discutimos assim se e em que medida será viável uma legitimação da pena de morte, tendo como pano de fundo a discussão em torno desta pena nos Estados Unidos da América.
Título traduzido da contribuiçãoEconometrics of capital punishment: how much is a human life worth?
Título da publicação do anfitriãoNos 150 anos de abolição da pena de morte em Portugal
Subtítulo da publicação do anfitriãoAtas da Conferência Comemorativa do Dia Internacional dos Direitos Humanos de 2017
EditoresMário Ferreira Monte
Local da publicaçãoBraga
EditoraUniversidade do Minho
Páginas127-136
Número de páginas10
ISBN (eletrónico)9789895403271
Estado da publicaçãoPublicado - dez 2018
EventoConferência Comemorativa dos 150 Anos de Abolição da Pena de Morte - Universidade do Minho, Braga
Duração: 11 dez 201711 dez 2017

Conferência

ConferênciaConferência Comemorativa dos 150 Anos de Abolição da Pena de Morte
País/TerritórioPortugal
CidadeBraga
Período11/12/1711/12/17

• Econometria
  • Pena de morte
  • Dissuasão
  • Brutalização

Impressão digital

Mergulhe nos tópicos de investigação de “A econometria na pena de morte: quanto vale uma vida humana?“. Em conjunto formam uma impressão digital única.