Resumo

O artigo editorial se propõe a dialogar conceitualmente as temáticas abordadas na Revista Brasileira de Educação, Tecnologia e Sociedade tendo como base a Teoria da Complexidade que e atende uma multiplicidade de estudos permitindo afastar o pesquisador do pensamento simplificador que é incapaz de conceber a conjunção do uno no múltiplo, visto que o pensamento complexo não anula a diversidade nem unifica abstratamente, ao contrário, ele justapõe a diversidade sem conceber a unidade.
Título traduzido da contribuiçãoEducation and complexity in contemporary: an organic relationship
Idioma originalPortuguese
Páginas (de-até)383-392
Número de páginas10
RevistaCadernos Educação Tecnologia e Sociedade
Volume11
Número de emissão3
DOIs
Estado da publicaçãoPublicado - 2018

Keywords

  • Educação
  • Complexidade
  • Formação humana

Impressão digital

Mergulhe nos tópicos de investigação de “Educação e complexidade na contemporaneidade: uma relação orgânica“. Em conjunto formam uma impressão digital única.

Citação