Ensino de som e imagem durante a pandemia COVID-19

Resultado de pesquisarevisão de pares

20 Transferências (Pure)

Resumo

Com este artigo pretende-se expor as principais dificuldades sentidas por parte dos discentes da unidade curricular Som e Imagem (Licenciatura em Comunicação Social e Cultural da Faculdade de Ciências Humanas da Universidade Católica Portuguesa) durante a pandemia COVID-19. Parte da unidade curricular foi lecionada, primeiramente, numa vertente unicamente online, passando para uma componente mista durante a segunda metade do semestre (presencial e online). Contudo, ao contrário do que se previa, as dificuldades que os estudantes revelaram não residiram na compreensão e domínio dos programas ou material de captação e edição de som e imagem lecionado, mas sim na compreensão da importância da estética na conceção de uma obra de cariz artístico e no uso legal de obras criadas por terceiros na concretização das suas. Dois temas essenciais para a vida profissional futura dos mesmos. Por este motivo, o artigo em questão visa retratar estas temáticas e as metodologias aplicadas na resolução dos problemas encontrados, assim como mostrar a importância que a exposição correta destes dois temas tem para o futuro profissional dos discentes.
Título traduzido da contribuiçãoTeaching sound and image during the pandemic COVID-19
Idioma originalPortuguese
Número do artigo7
Páginas (de-até)133-152
Número de páginas20
RevistaRevista FORGES
Volume8
Número de emissão1
Estado da publicaçãoPublicado - 2022

Keywords

  • Propriedade intelectual
  • Estética
  • Metodologia de ensino ativa e híbrida
  • Ensino universitário

Impressão digital

Mergulhe nos tópicos de investigação de “Ensino de som e imagem durante a pandemia COVID-19“. Em conjunto formam uma impressão digital única.

Citação