Resumo

A escolaridade de sucesso é a que resulta de processos dialógicos, de relações pedagógicas positivas e interativas, onde professores e alunos assumem o paradigma das escolas que fazem a diferença - nos modos de ensinar, de fazer aprender, saber e saber ser. Nesse desafio, as escolas (agrupadas e não agrupadas), em particular as TEIP (Territórios Educativos de Intervenção Prioritária), vêm repensando as suas ações e estratégias de ensino e de aprendizagem, promovendo processos de inovação e de mudança educacional para, continuamente, promoverem o sucesso educativo, implicando de forma efetiva os alunos na construção do seu projeto educativo e, concomitantemente, no desenvolvimento do seu território e das suas comunidades.
Idioma originalPortuguese
Local da publicaçãoPorto
EditoraUniversidade Católica Editora
Número de páginas113
ISBN (eletrónico)9789899058262
DOIs
Estado da publicaçãoPublicado - mai. 2022

Série de publicação

NomeEstudos de Educação

Citação