Expressividade organizacional e storytelling: contributos para a comunicação organizacional

João Simão, Raquel Gorjão

Resultado de pesquisarevisão de pares

Resumo

É objectivo deste artigo analisar os novos paradigmas em que as organizações se inserem e que levam a que estas desenvolvam cada mais a sua expressividade. Ao longo do artigo são cruzados diferentes conceitos e elementos introduzidos por diferentes autores, tentando seguir um raciocínio lógico que leve a uma mais ampla compreensão sobre o que é, na realidade, uma organização expressiva e sobre a forma como esta melhor pode comunicar com os seus diferentes públicos, construindo uma marca corporativa coerente. Pretendemos com este artigo demonstrar a importância do storytelling e de que forma estes conceitos podem levar a uma comunicação organizacional pensada de uma forma estratégica e que seja coerente junto dos nossos públicos.


Título traduzido da contribuiçãoExpressiveness and organizational storytelling: contributions to the organizational communication
Idioma originalPortuguese
RevistaComunicação Pública
Volume9
Número de emissão16
DOIs
Estado da publicaçãoPublicado - dez. 2014
Publicado externamenteSim

Impressão digital

Mergulhe nos tópicos de investigação de “Expressividade organizacional e storytelling: contributos para a comunicação organizacional“. Em conjunto formam uma impressão digital única.

Citação