Relações exteriores da Faculdade de Teologia (1968-1981)

António Montes Moreira

Resultado de pesquisarevisão de pares

Na sequência de outros estudos anteriores sobre a história da Faculdade de Teologia da Universidade Católica Portuguesa, o presente artigo pretende trabalhar as relações externas da referida Faculdade, praticamente desde a sua criação até ao ano de 1981. Partindo de memórias pessoais do autor e de documentos de suporte à gestão da Faculdade, são trabalhadas as dimensões da extensão universitária, da relação com outras escolas de Teologia no território nacional, assim como da relação com escolas de Teologia estrangeiras. O artigo termina com uma abordagem da relação com o Estado português.
Título traduzido da contribuiçãoExternal relations of the Faculty of Theology
Páginas (de-até)205-233
Número de páginas29
RevistaEphata
Volume3
Número de emissão1
DOIs
Estado da publicaçãoPublished - 1 jun 2021

• Faculdade de teologia
  • Institutos de teologia
  • História religiosa
  • Universidade Católica

Impressão digital

Mergulhe nos tópicos de investigação de “Relações exteriores da Faculdade de Teologia (1968-1981)“. Em conjunto formam uma impressão digital única.