Jaisso Vautero, Joana Pinto, Ana Daniela Silva

Resultado de pesquisarevisão de pares

13 Transferências (Pure)

Considerando a influência da família de origem sobre as decisões educacionais e de careira o presente estudo teve por objetivo apresentar estatísticas descritivas de uma escala que avalia a influência familiar nas decisões de carreira em relação a diferentes fatores estruturais e processuais familiares. Participaram 242 estudantes universitários, 181 mulheres (74.8%), entre os 21 e 45 anos (M = 25.17; DP = 5.07) de uma universidade do sul do Brasil. Os resultados apontam para diferenças nas médias em alguns fatores estruturais familiares, como o estatuto socioeconómico. Esses resultados devem ser avaliados em estudos posteriores à luz de técnicas estatíticas inferenciais.
Título traduzido da contribuiçãoFamily influence on career decisions: descriptive analysis in a Brazilian sample
Páginas (de-até)345-350
Número de páginas6
RevistaRevista de Estudios e Investigación en Psicología y Educación
Volume5
DOIs
Estado da publicaçãoPublicado - 15 dez. 2017

• Influência familiar
  • Estudantes universitários
  • Fatores processuais
  • Fatores estruturais

Impressão digital

Mergulhe nos tópicos de investigação de “Influência familiar nas decisões de carreira: análise descritiva em uma amostra brasileira“. Em conjunto formam uma impressão digital única.