Fatores de inibição na compra on-line

Resultado de pesquisarevisão de pares

Resumo

O objetivo deste trabalho consiste em identificar asbarreiras ao comércio eletrónico em Portugal, face a outros paíseseuropeus. Foi adotado um modelo para compreender a variação daspráticas de comércio eletrónico em Portugal com base em quatrodimensões: Risco Percebido, Facilidade de Uso Percebida, UtilidadePercebida, e Experiência Online. Este modelo foi testado numaamostra de 101 indivíduos, tendo sido possível encontrar umacorrelação positiva entre as práticas de comércio eletrónico e afacilidade de utilização percebida, a utilidade percebida e aexperiência online.
Idioma originalEnglish
Páginas (de-até)3-26
Número de páginas24
RevistaGestão e Desenvolvimento
Número de emissão25
DOIs
Estado da publicaçãoPublicado - 1 jan 2017

Keywords

  • Comércio eletrônico
  • Risco percebido
  • Utilidade percebida
  • Experiência online

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