Futurologia no passado - possibilidades entre o homem e o computador

Resultado de pesquisarevisão de pares

6 Transferências (Pure)

A futurologia no passado fala do agora vivido pelas gerações vindouras. Fazer futurologia é falar do presente no espaço de amanhã, um espaço-tempo que não se desagrega, tal como a distância não invalida a existência de dois locais. Falar do futuro é falar do sentido que o presente tem, é falar da potência e possibilidade que a actualidade encerra em si. Com este propósito em mente, discorrer-se-á sobre os potenciais cenários que vários autores, em diversas épocas, viram desenhar-se no futuro do seu presente. Todos eles foram reais à luz do seu contexto. Tomámos a evolução do computador - e a consequente alteração da sua relação com o homem – como modelo para pensar o presente numa ideia de futuro.
Título da publicação do anfitriãoArtech 2008
Subtítulo da publicação do anfitriãoproceedings of the 4th International Conference on Digital Arts
EditoresÁlvaro Barbosa
Local da publicaçãoPorto