Campanha de comunicação em saúde - estudo de caso: “A pele que tenho em mim”, da Novartis Farma

Patrícia Maria da Bela Cardoso, Nuno Goulart Brandão

Resultado de pesquisarevisão de pares

Resumo

A prevalência das doenças crónicas continua em crescendo. As campanhas de comunicação em saúde são um veículo utilizado na disseminação de mensagens educacionais, com o objetivo de aumentar a literacia em saúde das populações. O artigo visa apurar se a campanha de comunicação “A Pele que tenho em mim” cumpriu o seu propósito de aumentar os níveis de informação sobre psoríase e fomentar mudanças de comportamento relacionadas com a doença, em Portugal.
Título traduzido da contribuiçãoHealth Communication campaign – case study: “The skin I have in me” from Novartis Farma
Idioma originalPortuguese
Título da publicação do anfitriãoComunicação, violências e transições
EditoresMaria Immacolata Vassallo de Lopes, Gisela G. S. Castro, Marisol Cano Busquets, Andrea Cadelo Buitrago
Local da publicaçãoSão Paulo
EditoraAssibercom
Páginas3902-3926
Número de páginas25
Edição1
ISBN (eletrónico)9786500162462
Estado da publicaçãoPublished - 2021
EventoXVI Congresso Ibero-Americano de Investigadores de Comunicação - Escola de Comunicação e Linguagem Pontificia Universidad Javeriana, Bogotá
Duração: 27 nov 201929 nov 2019
Número de conferência: 2019
https://ibercom2019.assibercom.org/

Conferência

ConferênciaXVI Congresso Ibero-Americano de Investigadores de Comunicação
Título abreviadoIBERCOM 2019
País/TerritórioColombia
CidadeBogotá
Período27/11/1929/11/19
Endereço da Internet

Keywords

  • Indústria farmacêutica
  • Literacia e campanhas de Comunicação em saúde
  • Psoríase

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