How social media affects the purchase intentions of female consumers in Macao: watching beauty and cosmetics product experience videos on YouTube

Título traduzido da contribuição: Como as mídias sociais afetam as intenções de compra das consumidoras femininas em Macau: assistindo a vídeos de experiência de produtos de beleza e cosméticos no youtube

Velda Chan, Susana C. Silva, Alessandro Lampo

Resultado de pesquisarevisão de pares

6 Transferências (Pure)

Resumo

O YouTube tem se tornado cada vez mais popular para fins de marketing. Como o conteúdo corporativo e gerado pelo usuário está amplamente disponível nesta plataforma, os profissionais relacionados à beleza precisam entender como criar vídeos que tornem seus produtos mais atraentes e se destaquem da desordem. Neste estudo, examinamos quatro fatores (ou seja, percepção da utilidade da informação, percepção da credibilidade da informação, atitude em relação à compra e percepção das características do vídeo) que afetam as intenções de compra das consumidoras femininas. Após a visualização dos vídeos relacionados à beleza, uma amostra de 204 consumidoras femininas foi analisada por meio de modelagem de equações estruturais. Os resultados mostraram que vídeos com mais visualizações, curtidas e comentários tendem a ter um efeito maior sobre as intenções de compra das entrevistadas. Além disso, os fatores de percepção da utilidade da informação, percepção da credibilidade da informação e atitude em relação à compra demonstraram um efeito significativo sobre a intenção de compra de produtos relacionados à beleza. O resultado mostrou que as características do vídeo percebido (como qualidade e visuais) não influenciaram significativamente a intenção de compra, no entanto, há evidências de que este fator não deve ser ignorado pelos criadores de conteúdo. Finalmente, nossa pesquisa fornece insights, estratégias e direções futuras para os profissionais da indústria e marqueteiros.
Título traduzido da contribuiçãoComo as mídias sociais afetam as intenções de compra das consumidoras femininas em Macau: assistindo a vídeos de experiência de produtos de beleza e cosméticos no youtube
Idioma originalEnglish
Páginas (de-até)107-118
Número de páginas12
RevistaRevista Gestão em Análise
Volume11
Número de emissão3
DOIs
Estado da publicaçãoPublicado - 19 set 2022

Keywords

  • Marketing no YouTube
  • Produtos de beleza do YouTube
  • Marketing de beleza e cosméticos
  • Intenção de compra

Impressão digital

Mergulhe nos tópicos de investigação de “Como as mídias sociais afetam as intenções de compra das consumidoras femininas em Macau: assistindo a vídeos de experiência de produtos de beleza e cosméticos no youtube“. Em conjunto formam uma impressão digital única.

Citação