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Resumo
O YouTube tem se tornado cada vez mais popular para fins de marketing. Como o conteúdo corporativo e gerado pelo usuário está amplamente disponível nesta plataforma, os profissionais relacionados à beleza precisam entender como criar vídeos que tornem seus produtos mais atraentes e se destaquem da desordem. Neste estudo, examinamos quatro fatores (ou seja, percepção da utilidade da informação, percepção da credibilidade da informação, atitude em relação à compra e percepção das características do vídeo) que afetam as intenções de compra das consumidoras femininas. Após a visualização dos vídeos relacionados à beleza, uma amostra de 204 consumidoras femininas foi analisada por meio de modelagem de equações estruturais. Os resultados mostraram que vídeos com mais visualizações, curtidas e comentários tendem a ter um efeito maior sobre as intenções de compra das entrevistadas. Além disso, os fatores de percepção da utilidade da informação, percepção da credibilidade da informação e atitude em relação à compra demonstraram um efeito significativo sobre a intenção de compra de produtos relacionados à beleza. O resultado mostrou que as características do vídeo percebido (como qualidade e visuais) não influenciaram significativamente a intenção de compra, no entanto, há evidências de que este fator não deve ser ignorado pelos criadores de conteúdo. Finalmente, nossa pesquisa fornece insights, estratégias e direções futuras para os profissionais da indústria e marqueteiros.
Título traduzido da contribuição | Como as mídias sociais afetam as intenções de compra das consumidoras femininas em Macau: assistindo a vídeos de experiência de produtos de beleza e cosméticos no youtube |
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Idioma original | English |
Páginas (de-até) | 107-118 |
Número de páginas | 12 |
Revista | Revista Gestão em Análise |
Volume | 11 |
Número de emissão | 3 |
DOIs | |
Estado da publicação | Publicado - 19 set 2022 |
Keywords
- Marketing no YouTube
- Produtos de beleza do YouTube
- Marketing de beleza e cosméticos
- Intenção de compra
Impressão digital
Mergulhe nos tópicos de investigação de “Como as mídias sociais afetam as intenções de compra das consumidoras femininas em Macau: assistindo a vídeos de experiência de produtos de beleza e cosméticos no youtube“. Em conjunto formam uma impressão digital única.Projetos
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CEGE: Research Center in Management and Economics
Silva, M., Sousa, R., Alves, P., Madsen, A., Lourenço, A., Carvalho, A. S., Andrade, A., Silva, P. D., Vlačić, B., Martins, C., Gomes, C., Gevrek, Z. E., Oliveira, F. G. D., Faria, G., Marreiros, H., Pinho, J., Machado, J., Araújo, J., Pinto, J., Rego, A., Gaspar, J. M., Corbo, L., Costa, L., Fernandes, L., Sottomayor, M., Martins, N., Hernández-Marrero, P., Gonçalves, R., Ribeiro, R., Coelho, S. L., Pereira, S. M., Silva, S., Rodrigues, V., Sotiros, D. G., Valverde, C. J. L., Leitão, A., Julião, J., Tavares, M. F. F., Lages, C. R., Elmashhara, M. G. & Teymourifar, A.
Fundação para a Ciência e a Tecnologia
1/01/20 → 31/12/23
Projeto