Resumo
Este artigo aborda a busca por experiências instagramáveis, em que os consumidores preferem cenários atrativos para fotos com o objetivo de as publicarem no Instagram. Exploramos um estudo de caso comparativo de brunches em Lisboa, para determinar se a atratividade do local, a decoração e a apresentação da comida influenciam as escolhas dos consumidores. Fizemos observação não participante e entrevistas a consumidores. Também fizemos análise de conteúdo dos perfis das marcas e de conteúdos criados pelos utilizadores a partir de hashtags e geolocalicação. Concluímos que há uma forte semelhança entre os conteúdos criados pelas marcas e pelos consumidores. As primeiras pretendem ser autênticas e espontâneas, e os segundos adotam o instagramismo. Os utilizadores reconhecem que desfrutar da comida está interligado ao ambiente e à possibilidade de partilhar essa experiência digitalmente.
Título traduzido da contribuição | Experiências instagramáveis nos brunches em Lisboa: busca por sabor ou likes? |
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Idioma original | English |
Páginas (de-até) | 1-24 |
Número de páginas | 24 |
Revista | Comunicação Pública |
Volume | 17 |
Número de emissão | 32 |
DOIs | |
Estado da publicação | Publicado - 30 jun. 2022 |
Keywords
- Phygital
- Prosumers
- Social media marketing
- Instagramável
- Experiências instagramáveis