Instagramable experiences at brunches in Lisbon: search for taste or likes?

Título traduzido da contribuição: Experiências instagramáveis nos brunches em Lisboa: busca por sabor ou likes?

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Resumo

Este artigo aborda a busca por experiências instagramáveis, em que os consumidores preferem cenários atrativos para fotos com o objetivo de as publicarem no Instagram. Exploramos um estudo de caso comparativo de brunches em Lisboa, para determinar se a atratividade do local, a decoração e a apresentação da comida influenciam as escolhas dos consumidores. Fizemos observação não participante e entrevistas a consumidores. Também fizemos análise de conteúdo dos perfis das marcas e de conteúdos criados pelos utilizadores a partir de hashtags e geolocalicação. Concluímos que há uma forte semelhança entre os conteúdos criados pelas marcas e pelos consumidores. As primeiras pretendem ser autênticas e espontâneas, e os segundos adotam o instagramismo. Os utilizadores reconhecem que desfrutar da comida está interligado ao ambiente e à possibilidade de partilhar essa experiência digitalmente.
Título traduzido da contribuiçãoExperiências instagramáveis nos brunches em Lisboa: busca por sabor ou likes?
Idioma originalEnglish
Páginas (de-até)1-24
Número de páginas24
RevistaComunicação Pública
Volume17
Número de emissão32
DOIs
Estado da publicaçãoPublicado - 30 jun. 2022

Keywords

  • Phygital
  • Prosumers
  • Social media marketing
  • Instagramável
  • Experiências instagramáveis

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