Meaning of the pap smear for health students

Título traduzido da contribuição: Significado do exame de papanicolaou para estudantes de saúde

Ananda C. Aguiar, Layse L. R. Mendes, Kayo H. J. F. Sousa, Antonio L. Gomes Júnior, Maria João J. Guerra, Irene M. S. Oliveira, Camila A. P. L. Almeida

Resultado de pesquisarevisão de pares

61 Transferências (Pure)

OBJETIVO: Descrever os significados do exame de Papanicolaou para estudantes da área de saúde. MÉTODOS: Estudo descritivo, de abordagem qualitativa, com 45 alunos da área da saúde de uma Instituição de Ensino Superior, no Nordeste do Brasil. Os dados foram coletados em 2017, por meio de entrevistas, processados no software IRaMuTeQ e analisados pela Classificação Hierárquica Descendente. RESULTADOS: Os acadêmicos reconhecem que a educação em saúde é a melhor estratégia para prevenir o câncer do colo do útero, pois é uma ferramenta essencial na atenção básica e deve ser realizada por profissionais de saúde. CONCLUSÕES: Os dados encontrados pelas acadêmicas revelaram uma preocupação com seu papel no exame de Papanicolaou e, portanto, considera muito importante aprimorar seus conhecimentos nessa área para que possam prestar uma assistência de qualidade às mulheres que buscam a prevenção do câncer de colo uterino.
Título traduzido da contribuiçãoSignificado do exame de papanicolaou para estudantes de saúde
Número de páginas5
RevistaBrazilian Journal of Global Health
Volume1
Número de emissão1
DOIs
Estado da publicaçãoPublicado - 27 nov. 2020

• Papanicolaou
  • Saúde da mulher
  • Cervical
  • Neoplasias
  • Saúde pessoal

Impressão digital

Mergulhe nos tópicos de investigação de “Significado do exame de papanicolaou para estudantes de saúde“. Em conjunto formam uma impressão digital única.