Resumo
Os autores tentam investigar as motivações dos adultos para a aprendizagem ao longo da vida através de um estudo exploratório com uma amostra não aleatória. Através de uma metodologia quantitativa, foram avaliadas as motivações (Importância da aprendizagem, Valor intrínseco da aprendizagem e Prazer pela
aprendizagem) e participações em aprendizagem (actualmente, no súltimos dois anos ou há mais de três anos) em função do sexo, idade e escolaridade.
aprendizagem) e participações em aprendizagem (actualmente, no súltimos dois anos ou há mais de três anos) em função do sexo, idade e escolaridade.
Idioma original | Portuguese |
---|---|
Páginas (de-até) | 5-31 |
Revista | Revista Portuguesa de Investigação Educacional |
Número de emissão | 6 |
Estado da publicação | Publicado - 2007 |
Evento | IX Congresso da Sociedade Portuguesa de Ciências da Educação – “Educação para o sucesso: políticas e actores” - Funchal Duração: 26 abr 2007 → 28 abr 2007 |