51 Transferências (Pure)

A dinâmica educativa que tem vindo a ser implementada nas nossas escolas faz-nos perceber que estamos em movimento, no sentido da educação democrática (Dewey, 2007), cujos princípios e práticas visam a participação, a gestão do currículo e a interação entre instituições. Propósito perseguido há mais de uma década pelo Serviço de Apoio à Melhoria da Educação (SAME) da Faculdade de Educação e Psicologia da Universidade Católica Portuguesa, no trabalho de consultoria científica desenvolvido numa vasta rede de escolas públicas e privadas[1] e com elas gerar e estabelecer planos de melhoria e de qualidade da escola e da educação. Neste livro, os textos coligidos são amostra do esforço e trabalho concretizado, quer no plano científico quer em termos práticos e desse modo o estado da arte das escolas portuguesas em tempo de Pandemia, mas em desenvolvimento.
Local da publicaçãoPorto
EditoraUniversidade Católica Editora