Mulheres e escrita na literatura em língua portuguesa

Antônia Rosa Almeida, João Rodrigues, Levi Leonido, Elsa Morgado

Resultado de pesquisarevisão de pares

Em que contexto as mulheres estão inseridas na literatura? Compreender a expressão de necessidade de instrução diante do valor da literatura, em fazer criar as relações oriundas da sociedade, sobre o papel de cada um e as novas influências da escrita na trajetória das mulheres na sociedade, em busca do seu do seu significado na ficção e as novas influências dentro do que determina a construção da cidadania, demonstra que é necessário uma reflexão maior na oralidade em tempo e espaço de várias vozes que constroem um novo espaço chamando o indivíduo para uma preocupação com o ser humano, no que se refere a coletividade. Diante dessa perspectiva, a escrita feminina faz um itinerário entre as ações e o discurso da sociedade no propósito de revitalizar a imensidão de fatores históricos que de acordo com o tempo faz uma ligação social aproximando as pessoas. No entanto, o feminismo na literatura se dá na diferença que apresenta ações com experiências próprias que permitem a interação no contexto social e representativo da história. A sapiência das mulheres vai além de ser dona de casa, dos afazeres domésticos, na educação dos filhos, nos cuidados com o marido. Através da literatura a mulher se coloca na sociedade com a produção de um trabalho para garantir a sua independência económica.
Título da publicação do anfitriãoINNODOCT/21
Subtítulo da publicação do anfitriãoInternational Conference on Innovation, Documentation and Education
EditoresFernando J. Garrigós Simón, Sofía Estellés Miguel, José Onofre Montesa Andrés, Yeamduan Narangajavana
Local da publicaçãoValència