Narrativa e criação de personagem: um estudo empírico

Maria Guilhermina Castro

Resultado de pesquisa

53 Transferências (Pure)

Como surge e se desenvolve a ideia de uma personagem? Ouais as estrategias que profissionais de diferentes areas usam para criar personagens? Como auxiliar artistas e aprendizes a encontrar a ideia? Estas questoes estao na base de uma investigacao interdisciplinar que tern objetivos de conhecimento cientifico, desenvolvimento artistico e promocao do ensino-aprendizagem. Esta comunicacao pretende enquadrar teoricamente o estudo, apresentar o desenho de investigack e salientar resultados preliminares da sua primeira fase, a saber, o estudo empiric° exploratOrio. 0 cariz interdisciplinar inerente a esta investigacao encontra-se contextualizado no projeto "Narrativa e criacao audiovisual", urn trabalho conjunto dos grupos de Teoria das Artes e Arte Visual e I nterativa, do Centro de Investigacao ern Ciencia e Tecnologia das Artes (Universidade Catolica Portuguesa).
Título traduzido da contribuiçãoNarrative and character creation: an empirical study
Título da publicação do anfitriãoAbordagens da narrativa nos media
EditoresNelson Zagalo, Sandra Oliveira
Local da publicaçãoBraga
EditoraUniversidade do Minho
Páginas21-32
Número de páginas12
ISBN (eletrónico)9789898600318
Estado da publicaçãoPublicado - 2014

• Personagem
  • Criatividade
  • Arte
  • Narrativa
  • Construção

Impressão digital

Mergulhe nos tópicos de investigação de “Narrativa e criação de personagem: um estudo empírico“. Em conjunto formam uma impressão digital única.