O colorido da diferença: a(s) cultura(s) alemã(s) hoje

Resultado de pesquisa

O volume colige os textos apresentados ao colóquio "O Colorido da Diferença. A(s) Cultura(s) de Expressão Alemã Hoje", evocando a interpelação das culturas de expressão alemã - aquelas que, como dizia Herder no século XVIII, encontram no espaço da língua alemã o seu formante primordial de identidade - às diversas identidades que com elas se confrontam. Discutir a(s) cultura(s) alemã(s) na contemporaneidade apresenta-se como tarefa plural e relacional, quer pela heterogeneidade do objecto de estudo, quer pelo jogo do diálogo interidentário que o intérprete com ela conduz. A iluminação recíproca das culturas, marcada tanto pela partilha e pelo reconhecimento como pelo conflito e estranheza, apresenta-se não apenas como tarefa essencial para o entendimento do Outro, como também para uma reflexão mais aprofundada acerca da identidade própria.
Local da publicaçãoLisboa
EditoraUniversidade Católica Editora