Resumo
Este estudo analisa as potencialidades e os riscos da comunicação digital no contexto da gestão de inovação de uma empresa multinacional. Utilizando a investigação-ação como método, procurou-se diagnosticar e intervir no sistema de comunicação do departamento de gestão de projetos desta organização, tendo como objetivos: (1) melhorar os canais de comunicação e (2) capacitar os gestores de projeto com as competências de comunicação ajustadas ao desempenho de suas funções e ao melhor uso das tecnologias de informação e comunicação. Os resultados apontam para os benefícios associados ao uso de canais digitais, nomeadamente às suas potencialidades de informação, interação, partilha, e aproximação geográfica. Todavia, a análise também mostrou que a boa utilização destas tecnologias está dependente da intervenção no sistema de comunicação interna da organização, mediante a implementação de medidas que promovam a melhoria das capacidades de comunicação dos gestores de projeto e o envolvimento dos membros das suas equipas.
Idioma original | Portuguese |
---|---|
Número de páginas | 11 |
Estado da publicação | Publicado - set. 2020 |
Publicado externamente | Sim |
Evento | XIV Congresso ABRACORP: Associação Brasileira de Pesquisadores de Comunicação Organizacional de Relações Públicas - Universidade Estadual Paulista, São Paulo Duração: 28 set. 2020 → 2 out. 2020 |
Conferência
Conferência | XIV Congresso ABRACORP |
---|---|
País/Território | Brazil |
Cidade | São Paulo |
Período | 28/09/20 → 2/10/20 |
Keywords
- Comunicação interna
- Inovação
- Comunicação digital
- Média sociais