O papel estratégico da comunicação interna na transmissão dos valores da identidade e cultura da ComOn Group

Joana Marta Santana, Nuno Goulart Brandão

Resultado de pesquisarevisão de pares

3 Transferências (Pure)

Resumo

Este artigo procura perceber a importância de que se revestem os conceitos da identidade e da cultura das organizações, compreendendo também qual o papel desempenhado pela comunicação interna, quanto à sua influência e à consolidação dos valores culturais e identitários. Desta forma, realizou-se um estudo de caso à organização comOn Group, que ajudou a aferir se os colaboradores se reconhecem nos valores do grupo e se a comunicação interna desempenha um papel fulcral na transmissão desses valores culturais e identitários.
Título traduzido da contribuiçãoThe strategic role of internal communication in conveying the values of identity and culture of the comOn Group organization
Idioma originalPortuguese
RevistaComunicação Pública
Volume13
Número de emissão25
DOIs
Estado da publicaçãoPublicado - 2018

Keywords

  • Organizações
  • Cultura organizacional
  • Identidade organizacional
  • Comunicação interna
  • Valores organizacionais

Impressão digital

Mergulhe nos tópicos de investigação de “O papel estratégico da comunicação interna na transmissão dos valores da identidade e cultura da ComOn Group“. Em conjunto formam uma impressão digital única.

Citação