Projeto educativo “oskar, o ouriço musical”

Joana Nogueira, Levi Leonido

Resultado de pesquisarevisão de pares

36 Transferências (Pure)

Resumo

A Escola do século XXI, deverá manter-se aberta, disponível a conceitos de projetos educativos originais. Por estarmos sensíveis a estas questões durante a nossa prática letiva, enquanto docente e como extensão do que é ser professor na sociedade atual, surge a ideia do projeto musical: “Oskar, o ouriço musical”. Com este projeto, pretende-se transmitir aos alunos os instrumentos da orquestra de forma mais lúdica tendo como objetivos: Dinamizar atividades lúdicas com carácter cultural e pedagógico; Desenvolver hábitos de leitura; Desenvolver a capacidade de expressão e comunicação; Articular saberes, conjugando a literatura infantil com a música; Contribuir para uma aprendizagem mais transversal; Implementar projetos interdisciplinares nas escolas. Pretende-se demonstrar que se trata da criação de uma teia de expressões interligadas, em que o aluno tem a oportunidade de se envolver em diferentes atividades aliando a leitura, a música e a expressão plástica como uma forma de ser, estar, aprender e, sobretudo, para promover a construção de aprendizagens significativas.
Título traduzido da contribuiçãoOskar, the musical hedgehog
Idioma originalPortuguese
Páginas (de-até)24–30
Número de páginas7
RevistaRevista Internacional de Educação, Saúde e Ambiente
Volume1
Número de emissão1
DOIs
Estado da publicaçãoPublicado - 30 dez. 2018

Keywords

  • Educação
  • Escola
  • Comunicação
  • Projeto educativo
  • Aprendizagem

Impressão digital

Mergulhe nos tópicos de investigação de “Projeto educativo “oskar, o ouriço musical”“. Em conjunto formam uma impressão digital única.

Citação