‘Pegada digital. Que consciência tem da sua?’ – um estudo com alunos portugueses

Sónia Cruz, Paula Silva

Resultado de pesquisa

24 Transferências (Pure)

Resumo

A presente comunicação reflete sobre a pegada digital que um grupo de jovens portugueses possui na web procurando percecionar que consciência os alunos tem dessa realidade. De seguida, descreve-se o estudo efetuado inquirindo-se a amostra sobre a forma como encararam essa realidade, bem como se procura conhecer as suas opiniões sobre como essa marca digital pode ter efeitos, em particular, nas suas vidas profissionais futuras. De seguida é apresentada a metodologia de investigação e os resultados alcançados.
Título traduzido da contribuição‘Digital footprint. How conscious are you of yours? ‘- a study with Portuguese students
Idioma originalPortuguese
Título da publicação do anfitriãoAprender, colaborar e innovar, a través de las TIC
Subtítulo da publicação do anfitriãoponencias, investigaciones y experiencias educativas presentadas en el III Congreso Ibérico de Innovación en Educación con las TIC (ieTIC 2013)
EditoresLuis Maria González Rodero, Ana García-Valcárcel, Jorge Martín de Arriba, João Sérgio Sousa, Manuel Meirinhos, Vitor Gonçalves
Local da publicaçãoSalamanca
EditoraEdiciones Bracamonte
ISBN (eletrónico)9788494226700
Estado da publicaçãoPublicado - 2014
EventoIII Congreso Ibérico de Innovación en Educación con las TIC - Universidad de Salamanca, Salamanca
Duração: 17 out. 201319 out. 2013

Conferência

ConferênciaIII Congreso Ibérico de Innovación en Educación con las TIC
Título abreviadoieTIC 2013
País/TerritórioSpain
CidadeSalamanca
Período17/10/1319/10/13

Keywords

  • Pegada digital
  • Identidade
  • Web
  • Jovens

Impressão digital

Mergulhe nos tópicos de investigação de “‘Pegada digital. Que consciência tem da sua?’ – um estudo com alunos portugueses“. Em conjunto formam uma impressão digital única.

Citação