Resumo
A presente comunicação reflete sobre a pegada digital que um grupo de jovens portugueses possui na web procurando percecionar que consciência os alunos tem dessa realidade. De seguida, descreve-se o estudo efetuado inquirindo-se a amostra sobre a forma como encararam essa realidade, bem como se procura conhecer as suas opiniões sobre como essa marca digital pode ter efeitos, em particular, nas suas vidas profissionais futuras. De seguida é apresentada a metodologia de investigação e os resultados alcançados.
Título traduzido da contribuição | ‘Digital footprint. How conscious are you of yours? ‘- a study with Portuguese students |
---|---|
Idioma original | Portuguese |
Título da publicação do anfitrião | Aprender, colaborar e innovar, a través de las TIC |
Subtítulo da publicação do anfitrião | ponencias, investigaciones y experiencias educativas presentadas en el III Congreso Ibérico de Innovación en Educación con las TIC (ieTIC 2013) |
Editores | Luis Maria González Rodero, Ana García-Valcárcel, Jorge Martín de Arriba, João Sérgio Sousa, Manuel Meirinhos, Vitor Gonçalves |
Local da publicação | Salamanca |
Editora | Ediciones Bracamonte |
ISBN (eletrónico) | 9788494226700 |
Estado da publicação | Publicado - 2014 |
Evento | III Congreso Ibérico de Innovación en Educación con las TIC - Universidad de Salamanca, Salamanca Duração: 17 out. 2013 → 19 out. 2013 |
Conferência
Conferência | III Congreso Ibérico de Innovación en Educación con las TIC |
---|---|
Título abreviado | ieTIC 2013 |
País/Território | Spain |
Cidade | Salamanca |
Período | 17/10/13 → 19/10/13 |
Keywords
- Pegada digital
- Identidade
- Web
- Jovens