Políticas de privacidade e de marketing na indústria hoteleira

Maria José Magalhães, Sérgio Tenreiro de Magalhães, Vítor J. Sá

Resultado de pesquisarevisão de pares

6 Transferências (Pure)

Resumo

Os hotéis são uma casa longe de casa, com muitas semelhanças, mas também com muitas diferenças. Este trabalho revê o conhecimento existente sobre questões de privacidade na indústria hoteleira e conclui que este é um campo de atenção crescente por parte de investigadores de todo o mundo, mas que ainda há muito a fazer para ajudar a indústria a adotar as melhores práticas que podem maximizar o lucro, protegendo ao mesmo tempo os direitos de privacidade dos seus clientes. Do conhecimento existente é possível concluir que as questões de privacidade não são apenas uma exigência legal em muitos países, mas também são uma oportunidade administrativa e de marketing para hotéis. No entanto, não há indicações claras para esta indústria sobre como criar, implementar e divulgar políticas adequadas de segurança da informação ou sobre como alinhar as estratégias de marketing com a importância da garantia de privacidade.
Título traduzido da contribuiçãoPrivacy and marketing policies in the hotel industry
Idioma originalPortuguese
Páginas1-15
Número de páginas15
DOIs
Estado da publicaçãoPublicado - 2017
Evento17ª Conferência da Associação Portuguesa de Sistemas de Informação - Universidade do Minho, Guimarães
Duração: 6 jun 20177 jun 2017

Conferência

Conferência17ª Conferência da Associação Portuguesa de Sistemas de Informação
País/TerritórioPortugal
CidadeGuimarães
Período6/06/177/06/17

Keywords

  • Privacidade
  • Segurança
  • Hotel
  • Turismo
  • Hospitalidade

Impressão digital

Mergulhe nos tópicos de investigação de “Políticas de privacidade e de marketing na indústria hoteleira“. Em conjunto formam uma impressão digital única.

Citação