Resumo
Os hotéis são uma casa longe de casa, com muitas semelhanças, mas também com muitas diferenças. Este trabalho revê o conhecimento existente sobre questões de privacidade na indústria hoteleira e conclui que este é um campo de atenção crescente por parte de investigadores de todo o mundo, mas que ainda há muito a fazer para ajudar a indústria a adotar as melhores práticas que podem maximizar o lucro, protegendo ao mesmo tempo os direitos de privacidade dos seus clientes. Do conhecimento existente é possível concluir que as questões de privacidade não são apenas uma exigência legal em muitos países, mas também são uma oportunidade administrativa e de marketing para hotéis. No entanto, não há indicações claras para esta indústria sobre como criar, implementar e divulgar políticas adequadas de segurança da informação ou sobre como alinhar as estratégias de marketing com a importância da garantia de privacidade.
Título traduzido da contribuição | Privacy and marketing policies in the hotel industry |
---|---|
Idioma original | Portuguese |
Páginas | 1-15 |
Número de páginas | 15 |
DOIs | |
Estado da publicação | Publicado - 2017 |
Evento | 17ª Conferência da Associação Portuguesa de Sistemas de Informação - Universidade do Minho, Guimarães Duração: 6 jun 2017 → 7 jun 2017 |
Conferência
Conferência | 17ª Conferência da Associação Portuguesa de Sistemas de Informação |
---|---|
País/Território | Portugal |
Cidade | Guimarães |
Período | 6/06/17 → 7/06/17 |
Keywords
- Privacidade
- Segurança
- Hotel
- Turismo
- Hospitalidade