Marketing relacional em bibliotecas universitárias: uma revisão da literatura

Resultado de pesquisarevisão de pares

1 Transferências (Pure)

O presente estudo aborda o conceito de marketing relacional e tem como objetivo avaliar os seus contributos em contexto de bibliotecas universitárias. Para o efeito, realizou-se uma revisão da literatura, com base na produção científica, publicada entre 2000 e 2020, em bases de dados como B-on, Google Scholar, Business Source Complete (EBSCOhost), Scielo, Academia.edu e ainda ResearchGate. As palavras-chave utilizadas foram “marketing relacional”, “marketing de relacionamento”, “relationship marketing”, “biblioteca universitária”, “biblioteca académica”, “university library” e “academic library”. A investigação conduzida neste domínio põe em realce a importância desta nova vertente do marketing que, quando integrada nos princípios de gestão interna destas estruturas, influi no comportamento dos leitores, gera satisfação e contribui para a sua fidelização.
Título traduzido da contribuiçãoRelationship marketing in academic libraries: a literature review
Páginas (de-até)289-316
Número de páginas28
RevistaGestão e Desenvolvimento
Número de emissão30
DOIs
Estado da publicaçãoPublished - 24 mar 2022

• Marketing relacional
  • Comunicação
  • CRM
  • Bibliotecas universitárias

Impressão digital

Mergulhe nos tópicos de investigação de “Marketing relacional em bibliotecas universitárias: uma revisão da literatura“. Em conjunto formam uma impressão digital única.