Resumo
A aprendizagem dos estudantes do ensino superior, está determinada pela interligação de diversos fatores, entre eles, a frequência às aulas, que constitui um preditor de sucesso académico. Este estudo transversal, descritivo e correlacional, realizado com estudantes de enfermagem de uma Escola Superior de Saúde, tem por objetivo principal conhecer a relação entre a frequência às aulas e o rendimento académico no ensino clínico dos estudantes do Curso de Licenciatura em Enfermagem. Os resultados num primeiro momento, revelam não haver relação estatisticamente significativa entre a frequência às aulas e o desempenho em cada ensino clínico. Porém, agregando o número de faltas em categorias, os resultados revelam que os estudantes com maior assiduidade são os que alcançam classificações significativamente superiores aos estudantes com menor assiduidade. Pode assim concluir-se, que os estudantes mais assíduos são aqueles que conseguem obter melhor rendimento académico em ensino clínico.
Título traduzido da contribuição | Academic performance in clinical teaching and classroom frequency: a study with nursing students |
---|---|
Idioma original | Portuguese |
Páginas (de-até) | 3-12 |
Revista | Revista da UIIPS |
Volume | 6 |
Número de emissão | 2 |
DOIs | |
Estado da publicação | Publicado - 21 dez. 2018 |
Keywords
- Assiduidade
- Estudantes de enfermagem
- Rendimento académico