Dois itinerários distintos, mas articulados a partir de uma inspiração comum – o pensamento de Manuel Sérgio relativamente à condição motriz da experiência humana, com uma particular atenção às culturas desportivas. A primeira parte reúne textos que dão conta da receção do paradigma da motricidade humana, numa ampla rede que se distribui pelo espaço latino‑americano. A segunda parte, reúne os textos resultantes do primeiro Seminário Manuel Sérgio, realizado entre 7 de novembro e 5 de dezembro, de 2019. Este seminário modular – nesta primeira edição consagrado ao tema Cinema e Culturas Desportivas – apresenta‑se como um instrumento decisivo para a missão da Cátedra, no que concerne aos seus objetivos formativos e à sua responsabilidade na disseminação do conhecimento.
Título traduzido da contribuiçãoKnowing oneself as body: essays on sport, cinema and motor skills
Local da publicaçãoLisboa
EditoraUniversidade Católica Editora
Número de páginas168
ISBN (eletrónico)9789725407516
ISBN (impresso)9789725407509
DOIs
Estado da publicaçãoPublicado - 2020

Série de publicação

NomeCátedra Manuel Sérgio - Desporto, Ética e Transcendência
EditoraUniversidade Católica Editora

• Desporto
  • Motricidade
  • Motricidade humana
  • Cinema
  • Ética
  • Culturas desportivas
  • Corpo
  • Transcendência

Impressão digital

Mergulhe nos tópicos de investigação de “Saber-se corpo: ensaios sobre desporto, cinema e motricidade“. Em conjunto formam uma impressão digital única.