Autonomia da escola e gestão curricular do ensino básico: desafios de um projeto de inovação

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Resumo

Nas últimas quatro décadas, tem sido introduzidas no sistema educativo português, tradicionalmente centralizado, diversas medidas com vista à diversificação curricular e à diferenciação pedagógica que pressupõem o reconhecimento de margens de autonomia escolar. Este artigo descreve o projeto de autonomia e flexibilidade curricular iniciado num conjunto de escolas no ano letivo de 2017-2018, assinala-lhe continuidades e ruturas com medidas anteriores e realça os principais desafios com que se depara esta ação de política pública dirigida ao núcleo da cultura escolar.
Título traduzido da contribuiçãoSchool autonomy and curricular management of basic education: challenges of an Innovation project
Idioma originalPortuguese
Páginas (de-até)54-69
Número de páginas16
RevistaRevista Internacional de Formação de Professores
Volume4
Número de emissão3
Estado da publicaçãoPublicado - 2019

Keywords

  • Flexibilidade curricular
  • Área curricular interdisciplinar
  • Autonomia
  • Inovação

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