Formação de professores: perceção de estudantes sobre a sua formação

Mónica Oliveira, Clara Craveiro, Brigite Silva

Resultado de pesquisarevisão de pares

12 Transferências (Pure)

Resumo

Este estudo pretende refletir sobre a formação de professores conferida por um Mestrado em Educação Pré-escolar, incidindo sobre a perspetiva dos estudantes de uma Instituição de Ensino Superior. Recorreu-se a uma metodologia de investigação quantitativa através de um inquérito por questionário cujo objetivo foi analisar o que pensam os estudantes sobre a sua formação e o impacto desta no seu perfil profissional. Os dados recolhidos permitiram perceber o grau de satisfação que os estudantes têm em relação à formação facultada oferecendo informações de suporte à avaliação global do curso e ao delineamento de planos de melhoria formativa.
Título traduzido da contribuiçãoTeacher training: students' perception of their training
Idioma originalPortuguese
Páginas (de-até)164-168
Número de páginas5
RevistaRevista de Estudios e Investigación en Psicología y Educación
Número de emissão6
DOIs
Estado da publicaçãoPublicado - 17 dez. 2017

Keywords

  • Formação de educadores/professores
  • Ensino superior
  • Avaliação de ciclos de estudo
  • Participação de estudantes

Impressão digital

Mergulhe nos tópicos de investigação de “Formação de professores: perceção de estudantes sobre a sua formação“. Em conjunto formam uma impressão digital única.

Citação