Resumo
Este estudo pretende refletir sobre a formação de professores conferida por um Mestrado em Educação Pré-escolar, incidindo sobre a perspetiva dos estudantes de uma Instituição de Ensino Superior. Recorreu-se a uma metodologia de investigação quantitativa através de um inquérito por questionário cujo objetivo foi analisar o que pensam os estudantes sobre a sua formação e o impacto desta no seu perfil profissional. Os dados recolhidos permitiram perceber o grau de satisfação que os estudantes têm em relação à formação facultada oferecendo informações de suporte à avaliação global do curso e ao delineamento de planos de melhoria formativa.
Título traduzido da contribuição | Teacher training: students' perception of their training |
---|---|
Idioma original | Portuguese |
Páginas (de-até) | 164-168 |
Número de páginas | 5 |
Revista | Revista de Estudios e Investigación en Psicología y Educación |
Número de emissão | 6 |
DOIs | |
Estado da publicação | Publicado - 17 dez. 2017 |
Keywords
- Formação de educadores/professores
- Ensino superior
- Avaliação de ciclos de estudo
- Participação de estudantes